domingo, 19 de junho de 2011

A feira da ponte é lançada e traz cultura, diversão e artes



Por Elineudo Meira

Artes plásticas, alimentação, artesanato, literatura, diversão e muita música. Com a intenção de unir todos esses segmentos culturais, a Secretaria da Cultura lançou, no domingo passado (12), a “Feira da Ponte”. Programado para acontecer todos os domingos, o evento visa acoplar diversos estilos culturais para apresentá-los de uma maneira bem agradável para o cidadão.
Para celebrar a fusão cultural, a “Feira da Ponte” irá acontecer, todos os domingos, das 11h às 17h, sob o cartão postal mais simbólico da cidade, o Viaduto Metálico. Para enriquecer ainda mais esse vão livre, como já acontece o encontro semanal, todas as quartas feiras, a “Ponte do Circo”.
Segundo o secretario da cultura Luciano Lub, o sucesso e a experiência com o projeto “Ponte do Circo” deve ser levado adiante com a “Feira da Ponte”: “A ponte do circo é um grande símbolo da cidade a ocupar o espaço, de forma contínua, com artes, espetáculos e com cultura. Agora, nós vamos levar isso, também, todos os domingos com a “Feira da Ponte”. É muito importante ocupar esse espaço publico com cultura”.
A partir da segunda edição, o formato da feira seguirá um estilo totalmente diferente das outras feiras de artes que a cidade já teve. “Feira da Ponte” terá diversas barracas com exposição de artesanatos, artes plásticas e praça de alimentação espalhadas por todos os seus pontos. Haverá, também, apresentações musicais e espetáculos teatrais.
A primeira apresentação “Feira da Ponte” (dia 12/06) teve a prestígio musical dos artistas Guiton Santa Cruz & QG Imperial e Eron Meira. Além deles, o ponto alto do dia foi a apresentação do compositor Ednardo & Banda, que cantou o sucesso “Pavão Mysteriozo”. Ednardo foi convidado a ir ao palco pelo secretario da cultura, Luciano Lub, que comentou sobre a importância histórica do álbum Massafeira produzido pelo artista. Além disso, Luciano Lub destacou que aquele espaço público que pessoal ocupava com apresentações culturais, deva ser cada vez mais ocupado pelos amantes da boa música e que os cidadãos prestigiem frequentemente os espaços culturais “com muito carinho e amor”.finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário